Okinawa Karatê Goju-Ryu Shobukan

Homenagem Morihiro Yamauchi

Menssagem de erro

Strict warning: Only variables should be passed by reference em jump_menu() (linha 55 de /home/wwwyamau/public_html/sites/all/modules/jump_menu/jump_menu.module).
Morihiro Yamauchi Sensei - Homenagem

Mestre Morihiro Yamauchi recebe título de cidadão - Março 2006. Mestre Morihiro Yamauchi recebe título de cidadão. O mestre de karatê, Morihiro Yamauchi é o mais novo cidadão São Bernardense. Durante a sessão solene realizada na sexta-feira, o mestre recebeu o título das mãos do vereador Wagner Lino.

Com a presença de diversos alunos, professores e membros de diferentes academias da região, o homenageado recebeu a horaria maior que a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo pode conceder. Segundo o autor da iniciativa, vereador Wagner Lino, a homenagem é mais do que justa. "Temos a grata satisfação de aprender com o senhor. Obrigado, mestre, por estar entre nós", declarou Lino que também é aluno de Morihiro Yamauchi. "O karatê é uma escola de vida, de formação de caráter", completou o parlamentar.

Depois de uma apresentação demonstrando técnicas da arte marcial explicadas por Silvio Augusto Rodrigues, o mestre Morihiro Yamauchi recebeu o título de cidadão e o pin com o brasão da casa das mãos do vereador Wagner Lino. Morihiro Yamauchi agradeceu emocionado e com ajuda de uma tradutora falou do incentivo que a homenagem representa. "Com o espírito do samurai e a benção de Deus é que conseguimos chegar até aqui. Por esse tipo de apoio é que a noite de hoje é possível", disse o mestre que ainda brincou dizendo que viveu 23 anos no Japão e 43 em São Bernardo. "Portanto sou mais brasileiro do que japonês".

 Biografia:

O Mestre Morihiro Yamauchi, nasceu em Yokohama, Japão, em 05 de maio de 1940, filho de Seiko Yamauchi Yasu Yamauchi. Aos 23 anos, Morihiro Yamauchi resolveu vir para o Brasil, onde já estavam três de seus irmãos. Apesar de trabalhar em uma chácara em São Paulo, continuou seu treinamento com seu irmão, também praticante do Goju-Ryu. Em 1968, abriu uma pequena academia com seu irmão na sobreloja do antigo posto do INSS de São Bernardo do Campo. Ao longo dos anos ensinou em vários lugares do ABC; e voltou a São Bernardo em 1975, quando fundou, em sede própria, o estilo Okinawa Karatê-do Goju-Ryu Shobukan no Brasil, sendo também o representante oficial desta arte marcial não somente no Brasil, mas em toda América Latina. O Mestre Morihiro é casado e têm dois filhos, Isaias Seizin Yamauchi, de 34 anos e Jeremias Seizin Yamauchi, ambos nascido no Brasil.

Ao longo de 35 anos, formou 250 faixas pretas, e lecionou para mais de 5.000 alunos. Ao longo de todo o primário Sensei Yamauchi se dedicou ao Judô. Aos 17 anos passou a dar aulas particulares de matemática ao filho do Sensei Seikichi Toguchi (fundador da Shoreikan) e começou seu treinamento com este respeitado mestre, aluno direto do fundador do Goju-Ryu, Chojun Miyagi. Depois de quase dois anos de treinamento, Sensei Seikichi Toguchi viajou para Tokio para difundir o estilo e levou Yamauchi como ajudante. Depois de um ano e meio ajudando seu Mestre, Yamauchi retornou para Okinawa, continuando seus estudos com seu Sempai, o Mestre Shinjo Masanobu, que assumiu a Shoreikan na ausência do Mestre Toguchi, e mais tarde fundou seu próprio dojo a Shobukan.

Veja mais sobre Morihiro Yamauchi Sensei

Copyright 2013. Yamauchi Dojo  Rua Olavo Gonçalves, 101 - 1o andar / São Bernardo do Campo, São Paulo / Brasil 

(011) 4339-4576 - (011) 2677-4576  - contato@yamauchidojo.com.brCBKGST Confederação Brasileira de Karatê Goju-Ryu Shobukan Tradicional

 

Preservar a história é o nosso dever e obrigação

OKINAWA KARATE-DO GOJU-RYU SHOBUKAN

沖縄 空手道 剛柔流 尚武館

Voltar ao topo

Voltar ao topo

Novos membros

  • adi
  • alya
  • haroldrtbarry
  • Carlo Ferrara
  • pauliokj
  • clemilson portugal
  • Roberto F. Mello
  • Alysson Laureano
  • amadeu
  • Fagerritueque

Quem está online

Há atualmente 0 usuários online.

Artigos recentes

published 2 semanas 4 dias atrás