Okinawa Karatê Goju-Ryu Shobukan

Seikichi Toguchi

Menssagem de erro

Strict warning: Only variables should be passed by reference em jump_menu() (linha 55 de /home3/wwwyamau/public_html/sites/all/modules/jump_menu/jump_menu.module).

Seikichi Toguchi Karatê Goju-Ryu

Nasceu em 20 de maio de 1917, em Naha – Okinawa estudou no Dojo do Mestre Seko Higa (único aluno do Mestre Chojun Miyagi que possuiu um Dojo antes de seu falecimento), podendo treinar direto com o Mestre Chojun Miyagi, que assistia freqüentemente o treino no Dojo de Seko Higa. Serviu na Armada Japonesa durante a Segunda Guerra Mundial. Depois da guerra voltou a Okinawa colaborando para a reconstrução do país. Também ajudou o Mestre Seko Higa a construir seu Dojo na cidade de Itoman, sendo este o primeiro Dojo de Karatê-Do a abrir suas portas após a guerra. Em 1954 funda o Dojo Shorei Kan na cidade de Koza (hoje cidade de Okinawa). Um episódio daquela época ilustra a habilidade do Mestre Toguchi no Karatê-Do.

Quando sua esposa abriu um comercio, a Yakuza (máfia japonesa), pediu um pagamento pela “proteção”, Mestre Toguchi se negou, e a noite foi atacado de surpresa por vários bandidos da máfia. O resultado foi três Yakuzas mortos e dezoito gravemente feridos. O Mestre Miyagi durante anos transmitiu seus conhecimentos teóricos e técnicos, e o ensino as bases para criar um método de aprendizagem do Karatê-Do tarefa a que se entregou totalmente. Depois de vinte anos de pesquisas e estudos criou o primeiro método completo de estudo do Karatê-Do. Com isto, além de um método de aprendizado formalizado, aparece pela primeira vez na história das Artes Marciais os exames para a mudança de graduação, anteriormente não existia exames de nenhum tipo e somente os mestres usavam a faixa preta. Seikichi Toguchi nascia no ano de 1917 em Naha, Okinawa. Estudou com Chojun Miyagi, o fundador de Gojuryu, até sua morte em 1953.

Serviu com o Exército Imperial japonês durante Segunda Guerra Mundial como um engenheiro eletricista. Depois que a guerra, ele retornou a Okinawa e ajudado a reconstruir sua pátria pós-guerra. Em 1952, Sensei Miyagi nomeou-o Diretor executivo da Associação de Gojuryu. Ela a renomeia a Federação de Gojukai, 02 anos mais tarde e tornou-se Vice-presidente de desta da organização. Em 1969, foi convidado ser o representante de Karatedo de Okinawa no primeiro torneio mundial [Shiai] segurado em Tóquio. Ele mais tarde fundou a linhagem Shorei-Kan de Gojuryu. Faleceu em 31 de agosto de 1998. John Roseberry, Katsuyoshi Kanei, Masanobu Shinjo e Toshio Tamano estavam entre seus estudantes superiores.

Homenagem Morihiro Yamauchi

Morihiro Yamauchi Sensei - Homenagem

Mestre Morihiro Yamauchi recebe título de cidadão - Março 2006. Mestre Morihiro Yamauchi recebe título de cidadão. O mestre de karatê, Morihiro Yamauchi é o mais novo cidadão São Bernardense. Durante a sessão solene realizada na sexta-feira, o mestre recebeu o título das mãos do vereador Wagner Lino.

Morihiro Yamauchi

Morihiro Yamauchi Sensei nasceu em Yokohama, Japão, em 5 de maio de 1940, filho de Okinawanos. Yokohama era uma importante cidade portuária onde existiam os estaleiros da Marinha Imperial do Japão, Yokohama foi escolhida por seus pais como opção de emprego devido à carência de trabalho em Okinawa e à crescente indústria japonesa, alimentada pela Segunda Guerra Mundial. Com o final da guerra em 1945 e a derrota do Japão, seus pais retomaram a Okinawa.

Inscreva-se em RSS - Seikichi Toguchi

Copyright 2013. Yamauchi Dojo  Rua Olavo Gonçalves, 101 - 1o andar / São Bernardo do Campo, São Paulo / Brasil 

(011) 4339-4576 - (011) 2677-4576  - contato@yamauchidojo.com.brCBKGST Confederação Brasileira de Karatê Goju-Ryu Shobukan Tradicional

 

Preservar a história é o nosso dever e obrigação

OKINAWA KARATE-DO GOJU-RYU SHOBUKAN

沖縄 空手道 剛柔流 尚武館

Voltar ao topo

Voltar ao topo

Novos membros

  • adi
  • alya
  • haroldrtbarry
  • Carlo Ferrara
  • pauliokj
  • clemilson portugal
  • Roberto F. Mello
  • Alysson Laureano
  • amadeu
  • Fagerritueque

Quem está online

Há atualmente 2 usuários online.

  • zaza
  • adi

Artigos recentes